segunda-feira, 17 de março de 2014

Os alvos de 2014 - Atualização Março

Depois de alguns dias ausentes, estou retomando as atualizações no blog e a partir de hoje teremos ao menos dois posts novos por semana. Eu fiz uma pausa no andamento de algumas coisas justamente para avaliar e repensar os planos, essa pausa é imporante não apenas para reavaliar, mas também para recuperar o folêgo e manter o foco nos objetivos. Só é necessário discplina e força de vontade para retomar todas as atividades na mesma intensidade. Para já começarmos alinhados, abaixo está as novidades dos últimos dias em todas as áreas focadas. Let's go ahead?

Finanças: No âmbito financeiro as coisas estão relativamente calmas, estou seguindo conforme o planejado, apenas mantendo as contas em dia. O ponto positivo é que já não estou tão apertado quanto antes, então neste mês já consegui ter um pouco mais de lazer, ponto que me privei nos últimos meses.

Estudos/Conhecimentos: Fechei mais duas matérias no MBA, mas infelizmente não consegui dar sequência ao plano de negócios porque me dediquei ao trabalho de conclusão de uma dessas matérias. No inglês nenhuma novidade, continuo frequente nas aulas, provavelmente nas próximas semanas eu só poderei ter uma aula na semana, infelizmente.

Quanto as leituras, conclui mais um livro, este em PDF e por isso não temos a foto da capa por aqui, mas apenas para conhecimento o título do livro é Como lidar com mulheres. Vi a indicação desse livro em algum fórum ou blog e a sugestão caiu de acordo com o momento que estava/estou, talvez em comente um pouco mais a respeito nos próximos posts.

Saúde: Estava regular com a prática de atividade física, porém alguns dias atrás fiz uma aula experimental de Jiu-Jitsu e por incrível que pareça, fraturei a costela. Esse tipo de fratura não tem muito o que fazer a não se esperar a cicatrização, e é o que estou fazendo, aguardando. Fiquei alguns bons dias sem me exercitar e apenas ontem que fiz uma corrida leve e alguns exercícios em uma praça próxima a minha casa. A alimentação permanece muito boa, sem mudanças desde a última atualização.

Profissional: Comentei na última atualização a entrevista de trabalho para a Romênia e duas outras possíveis: Polônia e Marrocos. Pois bem, quanto a Romênia, a empresa preferiu outro candidato e as outras duas possibilidades não vingaram. Em contrapartida realizei outras duas entrevistas, um para o México e outra para a Grécia, ambas são oportunidades excelentes e vejam só... hoje pela manha tive o resultado positivo para trabalhar no México, fenomenal se não fosse por um motivo apenas, a empresa quer que eu esteja lá até o dia 5 de abril, praticamente impossível para conseguir visto e resolver as pendências por aqui, estou em conversa com eles para iniciarmos em Maio, mas por enquanto nada certo, seria muito bom se desse certo, pois com essa oportunidade eu posso aprender a língua espanhola e aperfeiçoar o inglês. Legal comentar também que o trabalho seria em uma Multinacional indiana, loucura né? Um brasileiro no México, trabalhando para um empresa de cultura Indiana.

Lazer/Hobbies: Esse ponto eu avancei bem, voltei a tocar com mais frequência, encontrei com outros amigos que não revia e estou com tempo "sobrando" para tirar a poeira do PS3. Porém, ainda não consegui evoluir quase nada na fotografia e nem sei quando vou conseguir.

Estou me dedicando muito para conseguir a realização do intercâmbio até Junho, tenho outras coisas a vista mas não comentei porque não quero criar em mim falsas expectativas, prefiro deixar as coisas correrem como deve e com o tempo vou comentando por aqui.

Estou preparando para o próximo post algumas dicas para ajudar no aprendizado do inglês, acredito que vai ser útil para alguns que passam por aqui.

Abraços!

5 comentários:

  1. Olá MA,

    Que pena que não deu certo seu estágio lá na Romênia, mas México e Grécia me parecem bem interessante tb.
    Sobre o seu próximo post, ficarei no aguardo, qualquer dica para aprender inglês é sempre bem vinda.
    Abraço
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB,

      Pois é, mas é assim mesmo. Vamos ver como vai ficar essa duas outras oportunidades, no caso do México estou negociando uma data que seja boa para ambas as partes, enquanto isso vou aguardando o resultado da Grécia.

      Sobre o próximo post, acho que vai ajudar bastante. Até o final dessa semana tá no ar.

      Abraço!

      Excluir
  2. Fala MA! Cara, onde você tem olhado oportunidades de trabalho no exterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidor de Risco,

      Quem está me proporcionando está oportunidade é a Aiesec, uma ONG que tem como objetivo o desenvolvimento de líderes, pensando principalmente no futuro do mundo como um todo. Se eu não estiver enganado, aqui no Brasil existem mais de 30 escritórios no total, abaixo está o link dos sites, faça uma busca pelo facebook que irá encontrar bastante coisa também!

      http://www.aiesec.org.br/
      https://www.aiesec.org/

      Qualquer outra dúvida é só falar!
      Abs!

      Excluir
  3. Olá MA, sumido? Fiquei curioso pelas dicas de inglês. E o trabalho no exterior, vingou?

    Will

    ResponderExcluir