sábado, 18 de janeiro de 2014

Alvo Nº2 - Estudos/Conhecimento

Para os conservadores, o conhecimento é um investimento sem risco. Verdade seja dita, algo que nunca vamos perder são os aprendizados desta vida, seja o aprendizado em sala de aula, na leitura de um livro e principalmente, aqueles que só a vida pode nos proporcionar. Bobo fui eu que não percebi isso mais cedo.

Em 2014 vejo grandes aprendizados pela frente, acredito que essa mudança de rota será muito pertinente para proporcionar uma grande troca de experiências. Viver em uma outra cultura, conhecer pessoas com mentalidades e opiniões diferentes da minha realidade e claro aperfeiçoar o conhecimento da linha inglesa e ainda quem sabe de quebra aprender mais uma.

Nessa semana eu comecei a minha aula de inglês particular, vou ser bem sincero com vocês, que diferença, é sério, um professor com dedicação exclusiva faz muita diferença e olha que foram apenas as duas primeiras aulas, estou confiante que temos muito coisa para evoluir, vamos começar a trabalhar com um conteúdo voltado para minha área de formação e trabalhar os pontos que ele já identificou como falhos na conversação, meu objetivo principal.



A meta de leitura são de 18 livros no ano, terminei o primeiro e já iniciei o segundo, confere aí:

1º Livro - Como ter relacionamentos lucrativos e influenciar pessoas
Tive uma ideia interessante para o blog enquanto lia esse livro, a partir do próximo livro, irei selecionar algumas frases/passagens interessantes para compartilhar com vocês. O que acham?

O meu MBA retorna logo mais, caso os meus planos saiam conforme pensado, terei que trancar o curso devido a viagem, mas enquanto isso, mantenho firme as aulas. Interessante comentar, que o TCC do meu MBA resume a criação de um plano de negócios completo, estou pensando em qual tipo de negócio trabalhar, quero selecionar algo que realmente eu vejo possibilidade de no futuro implantar.

Sobre os investimentos, estou pensando em estudar sobre Alocação de Ativos, já li a respeito no HC Investimentos, e pretendo aprofundar no tema, pois acho que essa estratégia se assemelha com o meu perfil, quero ressaltar que devido a mudança de rota não vou tratar esse ponto como principal. Não até tiver algo bem definido.

Abraços!

Ps.: Mais uma provocação pra vocês!



6 comentários:

  1. É isso cara! Manter sempre a mente ativa, borbulhando! Sempre há algo novo para aprender!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mire!

    Acho que todos nós percebemos com o tempo que perdemos muito tempo sem estudar, sem ler e sem procurar conhecimento.

    Aula particular é show, todo mundo fala que vale a pena. Esse ano quero fazer umas de conversação, mas com professores nativos por skype. Será que esse MBA vale a pena? tenho dúvidas se esse excesso de formação acadêmica é realmente relevante.

    Abração!

    Corey

    ResponderExcluir
  3. Fala Corey,

    É verdade, sorte daqueles que percebem isso o quanto antes.

    A aula particular já me abriu os olhos para um lição que não entrava na minha cabeça durante meus cursinhos, já senti uma baita diferença. Sua experiência no EUA certamente ajudaram a aprimorar bastante, né? Sobre o MBA, também já me deparei com esse questionamento e realmente não cheguei a uma conclusão, o negócio é que assim como o pobreta disse, para o mercado de trabalho conta como ponto positivo, independente se eu finalizei com uma dedicação total ou se apenas compareci e fiz o arroz com feijão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fala MnA!

    É verdade, conhecimento é tudo nessa vida! Quero começar o curso de inglês e também a minha segunda graduação. No caso dos estudos, quanto mais melhor.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Investidor Livre, adoto esse mesmo pensamento!

    O inglês é primordial, minha dica é focar nele e depois na segunda graduação. Claro que tudo depende dos planos de cada um, mais sem for algo sem pressa, acredito que o Inglês leva vantagem!

    Abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir